Obra da nova Penitenciária Estadual de São Borja é iniciada
- Saimon Ferreira

- 6 de jun.
- 1 min de leitura
Com investimento de R$ 125 milhões, o novo complexo prisional terá 18 mil metros quadrados de área construída e capacidade para abrigar 800 detentos, com 16 vagas destinadas a pessoas com deficiência

Teve início nesta terça-feira (3) a construção da Penitenciária Estadual de São Borja, um projeto do governo do Rio Grande do Sul que representa um investimento superior a R$ 125 milhões. A fiscalização da obra é responsabilidade da Secretaria de Obras Públicas (SOP).
O novo complexo prisional terá 18 mil metros quadrados de área construída e capacidade para abrigar 800 detentos, com 16 vagas destinadas a pessoas com deficiência. A estrutura será composta por quatro áreas de vivência e contará com um pavilhão voltado a atividades de reciclagem e estudo dos apenados.
A primeira etapa da obra envolve a decapagem e o nivelamento do terreno, com previsão de conclusão até a primeira quinzena de julho. Em seguida, será iniciada a execução das fundações da ala carcerária.
Segundo o governo estadual, a nova penitenciária integra o plano de modernização e ampliação do sistema prisional gaúcho.






























Comentários