Operação Cerco Total cumpre mandados e mira o crime organizado em Itaqui
- Saimon Ferreira

- 22 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal resultou em prisões e buscas, com um investigado ainda foragido

Na manhã desta segunda-feira (22/12) a Delegacia de Polícia de Itaqui, com apoio operacional da Brigada Militar e da Polícia Penal de Uruguaiana, deflagrou a Operação Cerco Total, voltada ao enfrentamento direto ao crime organizado na região.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas tanto no município de Itaqui quanto no interior de uma cela da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, demonstrando o alcance e a complexidade da investigação.
Até o momento, um dos investigados permanece foragido, e as forças de segurança seguem realizando diligências contínuas para sua localização e captura.

Conforme destacou o delegado Rodrigo Bobrzyk, titular da Delegacia de Polícia de Itaqui, a operação integra um conjunto de ações conjuntas entre os órgãos de segurança pública, com foco em identificar, desarticular e responsabilizar indivíduos envolvidos em práticas criminosas, especialmente aqueles que utilizam o medo como instrumento para obtenção de vantagens ilícitas.
A Polícia Civil de Itaqui reafirmou seu compromisso institucional de servir e proteger a sociedade itaquiense, mantendo atuação firme, ininterrupta e qualificada no combate à criminalidade, por meio de operações de inteligência e da responsabilização de todos os envolvidos em atividades ilícitas.































Comentários