Operação Nexus prende seis suspeitos e apreende veículos em ofensiva contra o tráfico em São Luiz Gonzaga
- Saimon Ferreira

- 5 de set.
- 1 min de leitura
Ação da Draco é desdobramento da Operação Bullock e já soma 56 prisões por drogas em 2025

Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a Operação Nexus, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga. A ofensiva cumpriu 14 ordens judiciais em mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região.
De acordo com o delegado Rogério Junges, a operação é um desdobramento da Operação Bullock, deflagrada neste ano, e busca desarticular um novo braço operacional de uma organização criminosa dedicada ao comércio de entorpecentes.
Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão domiciliar e três de apreensão de veículos utilizados pelo grupo. No total, foram apreendidos dois automóveis e duas motocicletas ligados à atividade criminosa.
As investigações desse braço da organização já haviam resultado, antes desta etapa, na apreensão de dois automóveis, cinco motocicletas, mais de 20 quilos de drogas avaliados em cerca de R$ 143 mil, além da prisão de 23 pessoas.
Com as prisões desta sexta-feira, a Draco de São Luiz Gonzaga atinge a marca de 56 presos por tráfico de drogas apenas em 2025, consolidando sua atuação no combate ao crime organizado na região.






























Comentários