Policia Civil faz a maior apreensão de cocaína do ano no Estado
top of page

Policia Civil faz a maior apreensão de cocaína do ano no Estado

Atualizado: 21 de jul. de 2022


Foto: Policia Civil

A Polícia Civil fez duas grandes apreensões de drogas entre a quinta e a sexta-feira no Rio Grande do Sul. Ao todo, quase 300 quilos de drogas entre maconha e cocaína foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).


As apreensões geraram um prejuízo de mais de R$ 7 milhões aos criminosos. Os flagrantes aconteceram na região metropolitana e noroeste do Estado.


A primeira apreensão foi na madrugada de quinta-feira 14/7 quando policiais da 3ª Divisão de Investigação do Narcotráfico (3ªDin) da Polícia Civil, identificaram um local usado como depósito das drogas em Sapucaia do Sul.


O local foi descoberto após monitoramento de pontos de venda de drogas em na cidade. Esta foi a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul.


A investigação teria começado há 30 dias conforme informações da polícia. Segundo o Delegado Gabriel Borges, após o monitoramento, foi possível identificar que o depósito era responsável por abastecer dezenas de pontos de venda de drogas em Porto Alegre e na região metropolitana.


Os policiais abordaram um suspeito no momento em que ele saia do local. Com ele, foi apreendido um pacote com 1 quilo de cocaína. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram mais 198 tijolos da droga.


Conforme o delegado Gabriel Borges, responsável pelas investigações, a droga pertence a uma facção criminosa que tem base no Vale dos Sinos e distribui drogas para todo o Estado. Ainda conforme Borges, a investigação segue para identificar os proprietários da droga e outros integrantes da facção que estejam envolvidos.


De acordo com o Delegado Alencar Carraro, Diretor de Investigação do Narcotrafico, a ação representa um grande golpe ao crime organizado, retirando milhões de reais em drogas que seriam comercializadas pelo grupo criminoso.


O homem foi levado ao Denarc onde foi feito o registro da ocorrência e logo em seguida foi encaminhado ao sistema carcerário.


Apreensão de maconha aconteceu na fronteira com a Argentina


Foto: Policia Civil

O segundo flagrante foi feito pela 2ª Din entre a noite de quinta (14) e a madrugada de sexta-feira (15) no noroeste do Estado. Em andamento após algumas investigações, os policiais realizaram buscas em Tiradentes do Sul na região da fronteira após receberem informações sobre o transporte de drogas que chegavam ao Brasil pelo Rio Uruguai.


Após identificarem o local em que pessoas entravam e saiam, eles se aproximaram para fazer a abordagem, e os cerca de cinco suspeitos perceberam a presença dos policiais e fugiram para o rio. Eles atravessaram a fronteira em direção a Argentina em um local de mata e de difícil acesso.


No local foram apreendidos diversos tijolos de maconha pesando ao todo 85 quilos da droga. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas, buscando sempre sua descapitalização.


Denúncias podem ser feitas pelo disque-denúncia do Denarc no telefone 08000 518 518.


Fonte: Diário de Santa Maria

0 comentário
PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page