top of page

Policiais militares salvam vida de recém nascido em Santiago

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 20 de jun.
  • 1 min de leitura

O bebê, de apenas 8 dias, estava engasgado com leite materno; saiba mais

Foto: Comunicação Social do 5º RPMon
Foto: Comunicação Social do 5º RPMon

Na noite de quinta-feira (19/06), uma senhora, entrou em contato com o telefone de emergência 190, em completo desespero. O afilhado, um bebê com apenas 8 dias de vida, havia se engasgado com leite materno e estava com as vias aéreas obstruídas, sem conseguir respirar.


Do outro lado da linha, a soldado PM Jaqueline demonstrou preparo exemplar e equilíbrio emocional. Mesmo à distância, iniciou imediatamente as orientações para a realização da manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos. Sabemos o quanto é desafiador prestar esse tipo de auxílio por telefone, sem contato visual, sem saber se os procedimentos estão sendo executados corretamente e, principalmente, sem saber se o bebê está reagindo.


Com paciência, firmeza e empatia, a soldado acompanhou cada passo, orientando com precisão até que, enfim, um som trouxe alívio,o choro do bebê pôde ser ouvido ao fundo da ligação. Um momento emocionante para todos os envolvidos.


Ao mesmo tempo, a sargento PM Maira acionou o Corpo de Bombeiros, uma vez que as viaturas da Brigada Militar estavam em atendimento de outras ocorrências. Ainda assim, é inegável que a pronta intervenção foi fundamental para salvar a vida da criança.


Texto: Comunicação Social do 5º RPMon

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page