Programa "Ser Mulher" será inaugurado em Santiago pelo governador Eduardo Leite na sexta (02/05)
- Saimon Ferreira

- 30 de abr.
- 1 min de leitura
O chefe do executivo gaúcho, juntamente com a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, inaugurarão o programa voltado à saúde preventiva e reprodutiva das mulheres, que funcionará no GHS

O governador Eduardo Leite chegará pela manhã de sexta-feira (02/05), em Santiago, para cumprir diversas agendas, dentre elas, a partir das 11h no Grupo Hospitalar Santiago (GHS).
Segundo o diretor administrativo da instituição, Ruderson Mesquita Sobreira, o chefe do executivo gaúcho, juntamente com a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, inaugurarão o Programa Ser Mulher, voltado à saúde preventiva e reprodutiva das mulheres.
O serviço inicialmente vai funcionar junto ao Centro Clínico do GHS, com previsão de que em 30 dias entre em atividade.
Ruderson disse que está na expectativa do anúncio de recurso, por parte do estado, para a construção do Centro de Saúde da Mulher (CSM) e de mais 28 leitos de internação clínica pelo Sistema Único de Saúde.
O CSM abrigará equipamentos de diagnóstico por imagem, coleta de preventivo e todos os serviços voltados ao público feminino. O investimento será de aproximadamente R$ 5 milhões e 500 mil.






























Comentários