Rocam desarticula ações criminosas e apreende arma de fogo e mais de 3,6 kg de drogas em Santiago
- Saimon Ferreira

- há 7 horas
- 2 min de leitura
Ocorrências distintas resultam em prisões por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes, com apoio de policiais mesmo fora do horário de serviço

Na tarde desta segunda-feira, a Brigada Militar, por meio da ROCAM, obteve resultados expressivos no combate à criminalidade em Santiago, a partir de duas ações distintas que culminaram na apreensão de arma de fogo, simulacro e grande quantidade de drogas ilícitas.
Na primeira ocorrência, a equipe da ROCAM recebeu informações de que um indivíduo em via pública, utilizando tornozeleira de monitoramento eletrônico, estaria portando uma arma de fogo.
Durante diligências no local indicado, os policiais visualizaram um homem com as características repassadas que, ao notar a presença da guarnição, tentou entrar no pátio de uma residência, sendo imediatamente abordado. Com ele, foram apreendidas uma pistola Taurus, calibre .380, municiada com 10 cartuchos, além de um simulacro de pistola na cor preta.
O homem, de 48 anos, que já possui antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.
Na segunda ação, também na tarde desta segunda-feira, a ROCAM recebeu informações de que um telemoto estaria deixando uma sacola plástica contendo drogas em um endereço no bairro Vista Alegre. A equipe deslocou-se até o local com apoio de um policial militar que, mesmo estando de folga, auxiliou na ocorrência.
No endereço, foi localizada uma mulher e, durante a averiguação de uma sacola, os policiais encontraram seis tabletes de substância entorpecente, totalizando aproximadamente 3,6 quilos de maconha. A mulher, de 51 anos, foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas.
A droga apreendida gerou um prejuízo estimado em cerca de R$ 20 mil ao tráfico.
As duas ocorrências evidenciam o trabalho constante e o comprometimento dos homens e mulheres da Brigada Militar, que atuam diuturnamente, inclusive fora do horário de serviço, na proteção da comunidade santiaguense e no enfrentamento à criminalidade.






























Comentários