top of page

Serra do RS amanhece coberta por geada

Em  São José dos Ausentes a mínima registrada foi de 6,6ºC; termômetros devem registrar temperaturas ainda menores nesta sexta-feira (19) no município

O frio já toma conta do Rio Grande do Sul. A Região da Serra, uma das mais altas e frias do estado, amanheceu nesta quinta-feira (18) coberta por geada – uma fina camada de gelo. A temperatura mais baixa registrada foi em São José dos Ausentes, onde os termômetros registraram 6,6ºC.


Segundo a Climatempo, a virada no tempo aconteceu por causa de uma frente fria associada a um ciclone extratropical (saiba mais abaixo). Em São José dos Ausentes, a temperatura pode chegar a 1ºC nesta sexta-feira (19). Já em Porto Alegre, as mínimas ficam entre 12ºC e 14ºC até domingo (21).


Ciclone extratropical e frente fria


A queda de temperatura está relacionada a uma frente fria acompanhada de um ciclone extratropical, que se formou nas regiões do Brasil, Uruguai e Argentina na terça-feira (16).


O instituto também emitiu um alerta amarelo de queda de temperatura, válido até às 8h de sábado (20).


Previsão do tempo


Quinta-feira: o sol predomina em todas as regiões. No litoral, há algumas nebulosidades, mas sem risco de chuva. Tem previsão de nevoeiro na Campanha e no Norte do RS. Em Canela, na Serra Gaúcha, a mínima atinge 8ºC e a máxima, 21ºC.


Sexta-feira: o tempo permanece estável, sem risco de chuvas. Existe previsão de nevoeiro na Região dos Vales e risco de geada na Serra Gaúcha: em São José dos Ausentes, a mínima chega a 1ºC e a máxima, 20ºC.


Sábado: segue firme o tempo em boa parte do estado, com pancadas isoladas de chuva no Norte e nas Missões. a temperatura volta a subir. A variação de temperatura chama a atenção em Porto Alegre. A mínima é de 14ºC e a máxima de 27ºC.


Fonte: G1 RS


PREVISÃO PARA SANTIAGO



0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page