top of page

Sol e frio chegam ao RS após fim de instabilidade; confira tendência para a primavera no estado

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 23 de set
  • 2 min de leitura

Previsão é de tempo firme em todas as regiões nesta terça-feira (23). Atuação de massa de ar polar derruba as temperaturas

Foto: Jefferson Botega/ Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega/ Agencia RBS

Depois de dias marcados por chuva em diversas regiões, o tempo dá uma trégua no Rio Grande do Sul. A instabilidade não está mais sobre o estado, e a previsão para esta terça-feira (23) é de tempo firme em todas as regiões.


Conforma Climatempo Meteorologia, o sol deve predominar ao longo do dia, aparecendo entre algumas nuvens, e não há chance de chuva. No entanto, o destaque agora é o frio: a atuação de uma massa de ar polar derruba as temperaturas, especialmente durante a madrugada.


Na Serra, há possibilidade de geada nas primeiras horas do dia, com mínimas que podem chegar a 5 °C em São José dos Ausentes. Cruz Alta, Passo Fundo, Erechim e Caxias do Sul também amanhecem com temperaturas baixas, em torno de 8 °C.


Em Sanntiago, a máxima não deve passar dos 20°C, enquanto em Uruguaiana os termômetros podem atingir 22 °C.


Na quarta-feira (24), o tempo segue firme na maior parte do estado, com possibilidade de pancadas leves apenas no Nordeste gaúcho. As temperaturas continuam baixas, especialmente na Serra, onde a sensação de frio persiste ao longo do dia.


CONFIRA A PREVISÃO PARA SANTIAGO


Fonte: MetSul Meteorologia
Fonte: MetSul Meteorologia

Tendência para a primavera

A primavera começou oficialmente na segunda-feira (22) e vai até 21 de dezembro.

A Climatempo explica que a transição entre estações no estado gaúcho será marcada por um contraste climático. A primavera vem acompanhada de uma frente fria poderosa que atravessa o estado. A primeira semana será marcada por temperaturas baixas e possibilidade de geada nas áreas mais elevadas da Serra.


A partir de outubro, o volume de chuva tende a aumentar, com um pico climatológico previsto para o mês. Contudo, o fenômeno La Niña deve começar a atuar no estado, o que pode alterar esse padrão e elevar o risco de estiagem nos meses seguintes.


Além disso, há possibilidade de períodos com temperaturas acima da média, especialmente conforme o verão se aproxima. Ondas de calor estão no radar dos meteorologistas, o que pode tornar a reta final da primavera mais quente e seca.


Fonte: G1 RS

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page