URI Santiago promove a 15ª semana acadêmica do curso de agronomia
- Saimon Ferreira

- 29 de set.
- 2 min de leitura
Evento será realizado de 29 de setembro a 2 de outubro com especialistas renomados do setor agropecuário

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago realiza, de 29 de setembro a 2 de outubro, a 15ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia, reunindo estudantes, professores, e profissionais do setor para uma série de palestras e debates que abordam os principais desafios e inovações da área agrícola. As atividades ocorrem sempre a partir das 19h, no Auditório da URI Santiago.
O evento é considerado um dos mais importantes momentos acadêmicos do curso, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre universidade e mercado. Nesta edição, os temas escolhidos refletem as demandas atuais da agronomia, com ênfase em tecnologia, manejo de culturas, produtividade, qualidade de sementes, perfil profissional e soluções integradas no campo.
Com uma programação diversificada e convidados com ampla atuação técnica e científica, a semana acadêmica busca contribuir para a formação de engenheiros agrônomos cada vez mais preparados para os desafios do setor agropecuário.
Programação Oficial – 15ª Semana Acadêmica da Agronomia
1ª Noite – Segunda-feira (29/09)• 19h30 – Produtividade relacionada à qualidade de sementesPalestrante: Maurício De Bortoli• 21h – Mesa-redonda com Maurício De Bortoli e Madalosso
2ª Noite – Terça-feira (30/09)• 19h30 – Manejo de Plantas Daninhas no Sistema ProdutivoPalestrante: Cristiano Piasecki• 21h – Desenvolvimento Profissional e o Perfil do Engenheiro Agrônomo do FuturoPalestrante: Andrei Zapani
3ª Noite – Quarta-feira (01/10)• 19h30 – Manejo de Nematoides: Entraves, Oportunidades e Soluções IntegradasPalestrante: Cristiano Belé• 21h – Da Genética ao Campo: A Influência do Manejo na Expressão do Potencial das Cultivares de SojaPalestrante: Eduardo Streck
A 15ª Semana Acadêmica da Agronomia é uma iniciativa do Curso de Agronomia da URI Santiago, com apoio institucional da universidade e do corpo docente. A programação é aberta a acadêmicos de todas as fases, egressos e profissionais da área, incentivando o protagonismo estudantil, o pensamento crítico e a constante atualização frente às inovações do agronegócio brasileiro.
Mais informações e orientações sobre a participação podem ser obtidas junto à coordenação do curso ou no site oficial da universidade.






























Comentários