top of page

51% dos brasileiros desaprovam o governo Lula e 46% aprovam, aponta pesquisa Quaest

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 20 de ago.
  • 2 min de leitura

A diferença entre aprovação e desaprovação de Lula é a menor desde janeiro, quando havia empate técnico

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

A desaprovação do governo Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo e está em 51%, aponta pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20). A aprovação da gestão do petista subiu três pontos e está em 46%. Três por cento dos entrevistados não sabem ou não responderam.


A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A última pesquisa Quaest havia sido divulgada em julho.


A diferença entre aprovação e desaprovação é a menor desde janeiro, quando havia empate técnico: 49% desaprovavam o governo Lula, enquanto 47% aprovavam. O pico de diferença entre aprovação e desaprovação ocorreu em maio, quando 17 pontos separavam a avaliação negativa (57%) da positiva (40%).


A pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, foi realizada entre os dias 13 e 17 de agosto. O nível de confiança é de 95%.


O levantamento aponta que Lula voltou a ser mais aprovado entre os que ganham até dois salários mínimos, entre os que têm ensino fundamental, os católicos, as pessoas de 60 anos ou mais e os moradores do Nordeste. Em todos esse segmentos, havia empate técnico na pesquisa anterior.


Os homens seguem desaprovando mais do que aprovando Lula, mas a diferença, que chegou a 20 pontos em maio, caiu para nove pontos.


Tarifaço de Trump


A pesquisa Quaest revelou também que 51% dos entrevistados acreditam que interesses políticos de Trump provocaram o anúncio do tarifaço contra produtos brasileiros. Outros 23% consideram que a medida foi provocada pela defesa dos interesses comerciais norte-americanos.


Para 2%, o tarifaço foi provocado por motivos pessoais de Trump. Outros motivos também foram citados por 2%. Vinte e dois por cento não sabem ou não responderam.


Fonte: O Sul


 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page