Adolescente é apreendido em ação conjunta das forças de segurança após incêndio criminoso em Itaqui
- Saimon Ferreira

- 15 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Resposta rápida da Polícia Civil, Brigada Militar e PRF levou à identificação do suspeito e à apreensão de materiais ligados a crimes de extorsão

Na noite de ontem (14/12) criminosos provocaram um incêndio em uma revenda de veículos na cidade de Itaqui, em mais um episódio de violência que mobilizou de forma imediata as forças de segurança da região. Graças à atuação rápida e integrada, um dos suspeitos foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades do município de Alegrete.
Durante a abordagem, o suspeito apresentava queimaduras e cortes nas mãos, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alegrete. Conforme apurado, trata-se de um adolescente, natural de Alegrete/RS, que já possui registro policial por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, ocorrido neste ano no município de São Francisco de Assis/RS.

Dando continuidade às investigações, a Polícia Civil e a Brigada Militar localizaram, em Itaqui, a residência que teria servido como base para as ações criminosas. No local, foram apreendidos dois recipientes contendo gasolina, capa e placas de colete balístico, balança de precisão, dinheiro, diversos chips de telefone celular, além de outros objetos de interesse para a investigação.
As diligências fazem parte de um inquérito em andamento que apura a prática de crimes de extorsão contra comerciantes da cidade de Itaqui, indicando a possível atuação organizada dos envolvidos.
O delegado Rodrigo Bobrzyk, titular da Delegacia de Polícia de Itaqui, destacou que a resposta rápida ao ataque criminoso foi resultado da atuação conjunta e eficiente das forças de segurança pública, com ênfase no trabalho integrado entre Polícia Civil e Brigada Militar. Segundo ele, as investigações prosseguem de forma intensiva até que todos os envolvidos sejam devidamente identificados e responsabilizados pelos atos praticados.































Comentários