top of page

Alunos do IFFar Alegrete bloqueiam acesso ao Passo Novo em protesto ao valor da tarifa do transporte

As manifestações tiveram o objetivo de solicitar passe livre a todos os estudantes da instituição e ônibus em boas condições

Alunos do IFFar Alegrete, campus de Alegrete, bloquearam o acesso ao Passo Novo, onde está situada a instituição de ensino superior no município, na manhã desta segunda-feira (18/03).


Um grupo aglomerou-se às margens da RS-377, frente à entrada do Instituto Farroupilha, e outro grupo realizou protesto frente ao Centro Administrativo.

Carlos Cordeiro, presidente do Grêmio Estudantil do IFFar, explica que as manifestações desta segunda-feira tiveram o objetivo de solicitar passe livre a todos os estudantes da instituição.


Desde que iniciou o ano letivo de 2024, os estudantes do IFFar têm que ajustar o orçamento para poder pagar a tarifa que subiu de 4,25 para 7,50, onerando o orçamento das famílias.


Eles também querem ônibus em melhores condições, já que o IFFar tem aulas em três turnos e os alunos das aulas noturnas chegam em casa por volta da meia-noite.


Conforme a diretora, Ana Rita Parizzi, os estudantes são de famílias de baixa renda e com o aumento do valor da passagem, muitos acabam tendo que desistir de estudar, porque não têm como bancar 14,50 por dia, "e isso é lamentável”, comentou a diretora do campus.


“Lutamos tanto para ter um IFF em Alegrete que hoje é uma das melhores instituições de ensino superior da região e não podemos perder alunos”, atesta.

Fonte: Portal Alegrete Tudo



0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page