Após ventos de 100 km/h e queda de temperatura, calor deve voltar ao RS e máximas podem chegar a 34ºC
- Saimon Ferreira

- 17 de nov
- 2 min de leitura
Em Santiago, a maior temperatura da semana deverá ser de 31ºC na próxima sexta (21), segundo a MetSul Meteorologia

A chuva forte que atingiu grande parte do Rio Grande do Sul durante o fim de semana, com ventos de quase 100 km/h e queda de granizo, deu uma trégua na manhã desta segunda-feira (17). Ao menos 30 municípios registraram transtornos, segundo a Defesa Civil.
De acordo com a Climatempo, as temperaturas devem voltar a subir no estado. As máximas podem chegar a 34ºC na quinta-feira (20).
Durante esta segunda, o tempo deve seguir instável no Litoral Norte, na Serra e em áreas do Norte, com chuva moderada a forte. Em outras áreas do estado, a chance de precipitação é fraca e diminui ao longo do dia. Os ventos no litoral pode chegar a 50km/h.
Já na terça, a temperatura começa a subir em todo o estado, ainda com chance de chuva forte em pontos isolados. Em Santiago, a mínima prevista é de 11ºC, com máximas de 23ºC.
Na quarta, a possibilidade de chuva diminui, com instabilidade apenas em pontos isolados. Na quinta-feira, o sol predomina em todo o estado, com pancadas de chuva rápidas.
CONFIRA A PREVISÃO PARA SANTIAGO

Transtornos
A chuva do fim de semana causou transtornos em diversas regiões do estado. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), houve bloqueios totais e parciais em ruas da capital por conta de queda de árvore e semáforos fora de operação.
Em alguns pontos de Porto Alegre, moradores afirmam que estão há mais de 12 horas sem energia elétrica. Segundo a CEEE Equatorial, há apenas pontos isolados de falta de luz na cidade.






























Comentários