top of page

ATENÇÃO: Balsa de Vila Clara, em Mata, vira alternativa para chegar a Santa Maria

A balsa, que faz a travessia sobre o Rio Toropi entre as localidades de Vila Clara e Passo de Clara, estará operando a partir desta sexta-feira (10/05)

Foto: Internet - Divulgação- Arquivo

Em vídeo divulgado na noite de ontem (08/05) o prefeito do município de Mata, Rogério Kuhn, e a prefeita de São Pedro do Sul, Ziania Bolzan, anunciaram a compra de 190 metros de cabo de aço que irá possibilitar o funcionamento da balsa que faz a travessia do Rio Toropi na localidade de Vila Clara.

Foto: Reprodução - Redes Sociais

De acordo com Rogério, na última terça-feira (7), uma motoniveladora da prefeitura de Mata tentou resgatar o antigo cabo que está submerso, sem sucesso na operação.


“Infelizmente não foi possível, perdemos o cabo e aí no mesmo dia a Ziania mandou uma escavadeira para recuperar o acesso para a balsa, foi grande o dano aqui na margem do rio”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito de Mata, houve dificuldades em conseguir o cabo para a balsa.

Foto: Redes Sociais - Divulgação

O proprietário da balsa informou que nesta sexta-feira (10/05), pela parte da manhã, a balsa estará operando.


Durante esta quinta-feira, máquinas das duas prefeituras estarão no local ajudando nos trabalhos para colocar a balsa em funcionamento.


A liberação da balsa irá possibilitar que veículos que transitam pelo trecho bloqueado da BR 287, entre São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, utilizem o desvio pelo município de Mata, chegando em São Pedro, tendo acesso a outras regiões do Estado, além de desbloquear o acesso de veículos de Mata e Toropi a São Pedro do Sul


Fonte: Gazeta Hoje

1 comentário

1 Comment


Gostaria de saber qual a situação da estrada até Vila Clara?

Like
PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page