Avião agrícola faz pouso de emergência no RS após falha em sistema de controle
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Caso aconteceu nesta terça-feira, 23,

Um avião agrícola precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Alegrete, na Fronteira Oeste do RS, pouco antes das 14h desta terça-feira, 23, após o piloto identificar um problema técnico durante o voo.
De acordo com informações do aeroporto da cidade, o piloto comunicou pelo rádio uma falha no profundor (peça responsável por controlar a altitude da aeronave) e avisou que tentaria aterrissar em segurança.
O avião era conduzido por Fábio Lima Prado, de 43 anos, funcionário da Granja Ceolin, em Uruguaiana.
Conforme os proprietários da empresa, ele havia saído de São Sepé, onde a aeronave passou por manutenção preventiva e seguia viagem de retorno.
Após o pouso, o piloto foi socorrido e levado para a Santa Casa de Alegrete. Ele teve escoriações e sofreu uma fratura no pé direito. Segundo a empresa, o estado de saúde é considerado estável.
Fonte- G1 RS




























Comentários