top of page

Ação conjunta apreende mais de 5.500 pares de tênis falsificados em Uruguaiana

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 10 de jun.
  • 1 min de leitura

A ofensiva foi realizada pela Polícia Civil e Receita Federal, com apoio do Exército Brasileiro; o prejuízo estimado gira em torno de R$ 275 mil

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (09/06), a Polícia Civil, por meio dos agentes da DRACO de Uruguaiana e com apoio do efetivo da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenados pelo Delegado Nilson de Carvalho, Receita Federal e com o apoio do Exército Brasileiro, apreenderam mais de 4,5 toneladas de tênis com indícios de falsificação no município.


Após investigação da DRACO revelar que um imóvel localizado no Centro de Uruguaiana era utilizado como depósito de calçados falsificados, os policiais civis monitoraram o local. Ao presenciarem um caminhão descarregando mercadorias no depósito, os policiais realizaram a abordagem.


As caixas que estavam sendo descarregadas continham tênis com sinais de falsificação e contrafração de grandes marcas. No depósito, havia milhares de caixas com pares de tênis de diversas marcas, todos com os mesmos indícios de ilegalidade. A Receita Federal participou da ação e identificação dos calçados.


Em razão da grande quantidade de calçados, o Exército Brasileiro prestou apoio com efetivo e caminhões para o carregamento e transporte das mercadoras até o depósito da Receita Federal. Ao todo, mais de 5500 pares de calçados foram apreendidos e transportados em cinco caminhões do Exército, gerando um prejuízo estimado em cerca de R$ 275.000,00


O responsável pelo depósito será ouvido e poderá responder por crime previsto na Lei de propriedade industrial, além de responder a procedimento administrativo perante a Receita Federal.


Texto: DRACO Uruguaiana – Denúncias podem ser feitas pelo número (55) 99969-7409, sob sigilo absoluto.

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page