Bebê de 6,5 kg nasce de parto normal no Espírito Santo
- Saimon Ferreira

- 8 de out.
- 2 min de leitura
A mãe sofreu uma hemorragia e levou 55 pontos após o parto, mas passa bem

Um bebê pesando 6,5 kg e medindo 55 centímetros nasceu de parto normal em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo relato da mãe, o pequeno Alderico teve o ombro deslocado durante o nascimento e ficou cinco minutos sem respirar. A mulher, Ariane Borges, de 39 anos, sofreu uma hemorragia e levou 55 pontos após o parto.
A família é de Água Doce do Norte, também no Noroeste do estado. O bebê é o nono filho da dona de casa. Mãe e filho passaram por complicações após o parto, realizado em agosto e Alderico ficou dez dias internado antes de receber alta.
O recém-nascido precisou ser entubado e deverá passar por sessões de fisioterapia devido à lesão no braço, diagnosticada como lesão de plexo braquial, que ocorre quando há estiramento ou compressão dos nervos do ombro. Apesar do susto, os médicos afirmam que a criança deve recuperar totalmente os movimentos.
Com quase dois meses de vida, Alderico já pesa aproximadamente 10 kg, o dobro do peso médio de um bebê nessa idade.
Surpresa para a família
Ariane contou que não enfrentou intercorrências durante a gestação e que os exames de pré-natal não indicaram que o bebê seria tão grande.
“No último ultrassom, a médica disse que ele seria um bebê grande, mas não imaginava que seria assim. Achei que era brincadeira”, relatou.
Ela contou que chegou ao hospital com 42 semanas de gestação, orientada a fazer cesariana, mas a equipe decidiu induzir o parto normal, mobilizando cerca de dez profissionais.
“Foi uma surpresa. O neném quase perdeu a vida, porque ficou cinco minutos sem respirar. Quando puxaram, rompeu o cordão umbilical. O médico se emocionou quando ele voltou a respirar”, lembrou a mãe.






























Comentários