top of page

BEM TAXISTA: Prefeitura de Santiago enviou cadastro de 50 motoristas de taxis para o Governo Federal


Foto: Ieda Beltrão

Taxistas vão receber auxílio do Governo Federal para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis, assim como aconteceu com os caminhoneiros.


O BEM Taxista - Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis começa ser pago no dia 16 de agosto, em 6 parcelas de R$ 1000, até dezembro deste ano. R$ 2 bilhões serão investidos pelo governo no programa. 


O benefício pode ser recebido por motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras e em vigor no dia 31 de maio de 2022.


Em Santiago, de acordo com o secretário de Obras e Viação, Matheus Neis, a Administração Municipal efetuou o cadastro de 50 motoristas de taxis, os quais estavam devidamente registrados até o dia 31 de maio de 2022, conforme a Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022.


As prefeituras tinham um primeiro prazo até domingo, 31 de julho, agora, o sistema estará aberto novamente no período de 5 a 15 de agosto.


É importante destacar que a inclusão do taxista no sistema não garante o pagamento do benefício. Os dados enviados serão analisados pela Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis. 


As duas primeiras parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, serão pagas em 16 de agosto. No dia 30, receberão os taxistas das cidades cujas prefeituras perderem o primeiro prazo para enviar os dados dos trabalhadores ao governo. O pagamento será feito por meio de poupança social digital da Caixa Econômica Federal. 


O motorista que estiver com o CPF pendente de regularização junto à Receita Federal não poderá receber o valor. Além disso, o benefício não poderá ser pago cumulativamente com o auxílio caminhoneiro. Para mais informações, é só baixar o app Caixa Tem.

 

Fonte: Agência Brasil - Jornal A Folha


0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page