Cristiano Ronaldo confirma que Copa do Mundo de 2026 será a última da carreira
- Saimon Ferreira

- 11 de nov.
- 2 min de leitura
Atacante também abordou sua aposentadoria no futebol profissional

A estrela do futebol português, Cristiano Ronaldo, confirmou nesta terça-feira (11) que o Mundial de 2026, que disputará aos 41 anos de idade, será "seguramente" o último de sua carreira.
"Definitivamente sim", respondeu o atual atacante do Al-Nassr ao ser questionado se a próxima Copa do Mundo marcará sua despedida da seleção. "Terei 41 anos e creio que será o momento" de se aposentar como internacional, declarou ele em um fórum sobre turismo na Arábia Saudita.
Ronaldo também abordou sua aposentadoria no futebol profissional, assegurando que o momento de "pendurar as chuteiras está perto":
"Sejamos honestos, quando digo logo, provavelmente significa um ou dois anos mais."
Carreira e caminho para 2026
Portugal ainda não está classificado para a próxima Copa do Mundo, mas poderá garantir sua vaga se vencer a Irlanda na quinta-feira. Até o momento, Cristiano Ronaldo não conseguiu dar a Portugal um título mundial. Sua melhor participação foi em 2006, quando a seleção lusa foi eliminada nas semifinais pela França.
Após uma carreira de grande sucesso na Europa, destacando-se no Manchester United e no Real Madrid, Ronaldo assinou com o Al-Nassr em 2023, desencadeando um movimento de grandes figuras do futebol para a liga saudita. A Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034.
Contexto saudita
A contratação de estrelas do futebol faz parte do plano de reformas Visão 2030 do príncipe herdeiro Mohammed bin Salmán, que busca abrir o país e diversificar a economia dependente do petróleo. O esporte ocupa um lugar de destaque nesta estratégia, embora críticos do reino denunciem que a monarquia saudita usa a organização de grandes eventos esportivos para "limpar" a imagem de suas políticas.






























Comentários