Brigada Militar apreende armas e recupera veículo furtado em São Francisco de Assis
- Saimon Ferreira

- 16 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Ocorrências distintas atendidas na segunda-feira (15/12) resultaram em prisões, apreensão de arma de fogo, armas brancas e recuperação de um automóvel em situação de furto/roubo

A Brigada Militar atendeu, na manhã e no início da tarde desta segunda-feira (15/12), duas ocorrências distintas no município de São Francisco de Assis, mobilizando policiais militares em diferentes bairros da cidade.
Pela manhã, a guarnição foi acionada pelo COPOM para averiguar uma denúncia de ameaça com arma branca em via pública, no bairro João XXIII. No local, os policiais constataram cheiro de pólvora e localizaram no chão um cartucho calibre 36 deflagrado. Durante a abordagem, o acusado confirmou ter efetuado um disparo e entregou voluntariamente aos policiais uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre 36, sem marca aparente, contendo um cartucho intacto na câmara.
Ainda na ação, foram apreendidas três armas brancas: um facão da marca Tramontina, com lâmina de aproximadamente 35 centímetros; uma faca da marca Silveirense, com cabo de madeira e lâmina de cerca de 28 centímetros; e uma adaga da marca Formiga, com lâmina de aproximadamente 40 centímetros e cabo artesanal. As partes foram identificadas por meio do sistema informatizado da Brigada Militar, sendo constatado que tanto o acusado quanto a vítima possuíam antecedentes criminais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que teve seus direitos constitucionais informados. Ele foi encaminhado para a realização de laudo médico no Hospital Santo Antônio (HSA) e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia local para registro simples da ocorrência.
Já no início da tarde, policiais militares receberam novas informações do COPOM sobre um veículo em situação de furto ou roubo que poderia estar circulando pela cidade. Durante as buscas, um GM Monza foi localizado abandonado em um beco no bairro Matheus Mandarino.
No local, apresentou-se um jovem de 19 anos, com antecedentes criminais, afirmando ser o proprietário do veículo e alegando tê-lo adquirido de uma mulher na cidade de Santiago. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que também foi encaminhado ao HSA para exame de lesões e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia.
Na delegacia, foi arbitrada fiança no valor de R$ 3 mil. O veículo foi recolhido e encaminhado ao depósito do Detran, onde permanece à disposição da Justiça.































Comentários