Cacequi recebe neste final de semana o Inter-Regional do Enart
O evento, que é considerado a maior competição de arte amadora da América Latina, envolve competidores de todo o estado e espectadores de todo o mundo
Cacequi será palco da 1ª Inter-Regional do Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha) 2023. O evento acontece nos dias 26 e 27 de agosto.
O início das atividades está programado para às 7h30min de sábado nos palcos localizados no Ginásio Municipal Dirceu Andrade Caputti. CEPALA, Escola Hermes, CTG General Ozório, CTG David Canabarro e Clube Comercial, com as classificatórias das categorias declamação, dança e intérprete solista. Já no domingo, ocorrem as finais de cada categoria a partir das 8h.
O evento, que é considerado a maior competição de arte amadora da América Latina, envolve competidores de todo o estado e espectadores de todo o mundo, considerando as transmissões realizadas pela internet. Estima-se haver mais de dois mil concorrentes por ano, somente na categoria de Danças Tradicionais e mais de 60 mil espectadores na fase final, que acontece em Santa Cruz do Sul.
Conforme Allan Delavequia Lima, coordenador artístico da 10ª Região Tradicionalista, as inscrições já ultrapassaram a marca de 2500 (dois mil e quinhentos) participantes, sendo que a estimativa total de público é de cinco (05) mil pessoas. “Este é o maior evento cultural e artístico que Cacequi já realizou”, afirmou, destacando a importância do evento para o município.
A 1ª etapa do Inter-Regional do ENART é promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com realização da 10ª Região Tradicionalista e da Fundação Cultural Gaúcha. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura de Cacequi que está dando todo o aporte financeiro, além de Super Mercado Lima, Sigo Internet, Casa do Gaúcho e Sicredi.
A grande final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2023 no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O calendário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) também contempla as etapas inter-regionais.
Comments