Cerca de 9 mil pontos do RS continuam sem luz após passagem de ciclone
- Saimon Ferreira

- 10 de nov.
- 2 min de leitura
Fenômeno atingiu o estado entre sexta-feira e sábado; 39 cidades reportaram danos

Os gaúchos ainda sentem efeitos do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre a sexta-feira, 7, e o sábado, 8. De acordo com a Defesa Civil estadual, ao menos, 39 municípios reportaram danos em decorrência da passagem do fenômeno, que causou chuva forte e ventos de quase 100 km/h.
Na noite deste domingo, 9, a CEEE Equatorial informou que o número de clientes sem fornecimento de energia elétrica caiu para cerca de 9 mil. Pela manhã, a distribuidora disse que eram 22 mil pontos e no sábado à noite, 98 mil.
Com a atualização mais recente, a CEEE afirma que já reestabeleceu o fornecimento para 96,5% dos seus clientes que ficaram sem luz em decorrência do mau tempo. De acordo com a companhia, mais 264 mil pontos da sua área de concessão. As cidades mais afetadas foram Porto Alegre, Viamão, Eldorado do Sul, Guaíba e Capão da Canoa.
“Desde as primeiras horas do evento, as equipes da distribuidora seguem em campo, atuando na recomposição dos sistemas e na substituição de cabos e estruturas danificadas”, disse a CEEE em nota.
A companhia reforça a orientação para que a população mantenha distância de fios e cabos caídos e comunique qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento:
WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
Central de Atendimento: 0800 721 2333
App Equatorial Energia: disponível para Android e iOS
Já a RGE informou que na noite deste domingo atende ocorrências pontuais de falta de energia elétrica na sua área de concessão, mas “sem volume de clientes desligados”.






























Comentários