top of page

Copa Santiago estará de volta em 2025

Competição, que não ocorre desde 2020, será realizada entre os dias 8 e 18 de janeiro

Foto: Arquivo GNI

A Copa Santiago (Torneio Internacional de Futebol Juvenil Romeu Goulart Jacques), tradicional competição de futebol na categoria sub-17, estará de volta em 2025. Entre 2021 e 2024, o certame não ocorreu devido a pandemia do covid-19 e por razões financeiras.


Em contato com a nossa equipe de reportagem a nova direção do Cruzeiro Esporte Clube, informou que a realização do torneio será possível após diversos esforços para que os custos, que hoje são superiores a R$ 600 mil, fossem supridos através de parcerias já que somente com o valor disponibilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, não seria suficiente.

Segundo Sandi Yamada, atual presidente do clube, o torneio ocorrerá entre os dias 8 e 18 de janeiro do próximo ano e a dupa GreNal está confirmada para esta que será a 33ª edição da competição. Ainda segundo Yamada, a idéia inicial é reunir os dez campeões do torneio, com excessão da Sociedade Esportiva Matsubara, clube do interior do Paraná, que foi extinto em 2011.


Reconhecida pela Fifa, a Copa Santiago já teve 32 edições, realizadas entre 1989 e 2020, reunindo uma série de promessas que se tornaram realidade no futebol brasileiro, como Alexandre Pato, Anderson, Daniel Carvalho, Carlos Eduardo, Nilmar, Ronaldinho Gaúcho, Rafael Sobis e Douglas Costa. No último torneio, o Palmeiras foi o campeão, derrotando o Juventude na decisão. Os finalistas eliminaram Grêmio e Inter na fase semifinal.


0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page