Delegada Nadine deve assumir futura Secretaria Estadual da Mulher
- Saimon Ferreira

- 26 de ago.
- 1 min de leitura
Com a recriação da pasta, a deputada tucana é a favorita para assumir o posto; no Legislativo, Zilá Breitenbach (PSDB) ocuparia a suplência

Extinta há 15 anos, a Secretaria da Mulher deverá ser recriada com a aprovação de texto do Executivo, que será analisado pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira. A deputada Delegada Nadine (PSDB) é o nome mais cotado para assumir o comando da pasta, segundo a colunista Taline Oppitz.
Caso a informação se confirme, a suplente tucana Zilá Breitenbach deve assumir o mandato na Assembleia Legislativa do RS.
Quatro meses depois de viver uma escalada sem precedentes nos casos de feminicídio, durante o feriado da Páscoa, em abril, quando 10 mulheres foram mortas em apenas quatro dias, o Rio Grande do Sul irá retomar a secretaria da Mulher.
A iniciativa foi encampada pelo governador Eduardo Leite (PSD) em função de uma série de ações em diversas instâncias e de intensificação das cobranças. Uma das principais mobilizações se deu em torno de iniciativa organizada pela deputada Bruna Rodrigues (PCdoB), que comanda a procuradoria especial da Mulher na Assembleia.






























Comentários