Denarc realiza a maior apreensão de cocaína do ano no RS
- Saimon Ferreira
- há 14 horas
- 1 min de leitura
Operação na Região Metropolitana resultou na interceptação de 105 quilos da droga

Um homem foi preso com 105 quilos de cocaína dentro de um carro, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. De acordo com o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, essa é a maior apreensão da droga no Rio Grande do Sul desde o início do ano. O caso ocorreu na quinta-feira, sendo divulgado nesta sexta.
A abordagem do motorista aconteceu na BR 116. Por cerca de um mês, o suspeito foi monitorado por agentes da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), que descobriram que ele recebia ilícitos em Santa Catarina e os transportava em um Ford Focus ao Estado gaúcho.
Em meio a buscas no interior do automóvel, os policiais encontraram quatro malotes com mais de 100 tijolos de cocaína no bagageiro. O valor da droga “no atacado”, ou seja, no local de origem, é de aproximadamente R$ 3,1 milhões. Já nas ruas (“varejo”), o lucro do tráfico com a revenda poderia ultrapassar R$ 10 milhões.
O delegado da 3ª DIN, Joel Wagner, suspeita que o narcótico tenha sido produzido na Bolívia, Colômbia ou Peru. Ainda conforme o titular da especializada, a ação faz parte de uma estratégia da Polícia Civil para intensificar ofensivas contra a venda ilegal de entorpecentes e, assim, descapitalizar as organizações criminosas.
O homem preso tem 42 anos, soma antecedentes por tráfico e integra uma facção com base no Vale do Sinos. O criminoso exerceu o direito constitucional de permanecer calado após a prisão.
Kommentare