Estelionatos disparam e lideram crimes em Santiago no mês de setembro
- Saimon Ferreira

- há 6 horas
- 1 min de leitura
Golpes cresceram mais de 130% em relação a agosto, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do RS

Os casos de estelionato voltaram a preocupar as autoridades em Santiago, liderando as estatísticas de crimes consumados no mês de setembro. De acordo com o relatório estatístico divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), foram 30 ocorrências registradas, um aumento de 17 casos em comparação com o mês anterior, uma alta de mais de 130%.
Na sequência, aparecem os furtos, com 20 registros, número oito menor do que o verificado em agosto. Já os crimes relacionados a entorpecentes e tráfico somaram 12 ocorrências, duas a menos do que no período anterior.
O levantamento ainda aponta três registros de delitos envolvendo armas e munições, dois casos de abigeato e dois de roubo, além de um furto de veículo e um caso de posse de entorpecente, que apresentou queda de sete registros em relação a agosto.
Por outro lado, os crimes mais graves, como homicídio, latrocínio, roubo de veículo, vítima de latrocínio e lesão corporal seguida de morte — não tiveram nenhuma ocorrência registrada no mês, o que representa um dado positivo no panorama da segurança pública local.
Os números reforçam a necessidade de atenção redobrada, especialmente diante do crescimento expressivo dos crimes de estelionato, que seguem sendo um dos principais desafios para as forças de segurança e para a população santiaguense.





























Comentários