top of page

Ginásio desaba com força do vento na região das Missões

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 27 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Temporais com vendavais atingiram vários municípios do Noroeste do Rio Grande do Sul com rajadas acima de 100 km/h, diz MetSul

ree
Foto: Redes Sociais - Divulgação

As tempestades fortes a severas com vendavais que atingiram durante a madrugada de hoje várias cidades da região Noroeste do Rio Grande do Sul causaram o desabamento do ginásio polidesportivo do município de Sete de Setembro, nas Missões, conforme apurou a MetSul.


A cobertura da quadra esportiva pública foi totalmente arrancada com a força do vento. De acordo com informações da Prefeitura de Sete de Setembro, não houve feridos pelo horário em que a estrutura veio abaixo.


A estrutura destruída pelo intenso vendaval está situada no Parque Poliesportivo Municipal, nas imediações da Secretaria Municipal de Obras, na zona Norte da cidade, e destinava-se à prática de futebol society. As rajadas de vento foram tão intensas que o telhado foi arremessado a vários metros da quadra. Outras estruturas do parque também foram danificadas. Moradores de Sete de Setembro também relatam danos em algumas residências.


A cidade de Palmeira das Missões foi a mais castigada pelo vendaval no Noroeste com vários estragos. O vendaval se abateu sobre o município entre 21h e 22h da quarta-feira e veio acompanhado de chuva. De acordo com dados da estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia na localidade, o vento atingiu 102 km/h em Palmeira das Missões.


Em Santa Rosa, também no Noroeste, o vento atingiu 75 km/h. O vendaval em Palmeira das Missões causou estragos por toda a área urbana da cidade, conforme informações da Defesa Civil do município. Houve destelhamentos de casas e prédios, quedas de árvores e desabamentos de muros.


Equipes da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e RGE passaram o dia trabalhando para auxiliar os afetados pela tempestade severa. O vendaval deixou grande parte da cidade sem energia elétrica. Segundo nota da Prefeitura de Palmeira das Missões, "após o temporal, a administração municipal, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, está disponibilizando lonas para a população que teve suas casas danificadas.


As lonas podem ser retiradas diretamente na sede dos Bombeiros". Os temporais de vento foram mais intensos no Noroeste do estado porque era a região com temperatura mais alta, com máximas que passaram dos 30°C em vários municípios na tarde da quarta-feira.


Fonte: Correio do Povo

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page