GOL apresenta aeronave que homenageia o Rio Grande do Sul
O Boeing apresenta uma composição de elementos que o Rio Grande do Sul tem a oferecer, como as belas paisagens das araucárias, o tradicional chimarrão e o vinho, que fazem parte da cultura gaúcha, e ainda uma belíssima imagem da Ruína dos Sete Povos
A GOL Linhas Aéreas apresentou na manhã desta sexta-feira, na GOL Aerotech, em Confins (CNF), a terceira aeronave da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”, dessa vez com elementos temáticos para homenagear o Rio Grande do Sul.
O Boeing 737-800 da GOL apresenta uma composição de elementos que o Rio Grande do Sul tem a oferecer, como as belas paisagens das araucárias, o tradicional chimarrão e o vinho, que fazem parte da cultura gaúcha, e ainda uma belíssima imagem da Ruína dos Sete Povos, localizada dentro do Parque Histórico Nacional das Missões.
“Há 23 anos, atuamos com o propósito de Ser a Primeira Para Todos. Desde o início das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, nos sensibilizamos e não medimos esforços para ajudar a população local. Apresentar esta terceira aeronave na mesma época que o aeroporto de Porto Alegre volta a operar é muito significativo para nós e simboliza a importância que esta cidade tem para nós da GOL”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.
Como forma de celebrar a retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, que estava fechado para reformas desde maio deste ano, a aeronave de prefixo PR-VBL fará o voo G3 1210 para Porto Alegre na próxima segunda-feira a partir de Congonhas e chegará na capital do Rio Grande do Sul pela manhã.
“A retomada dos voos comerciais da Gol para o Rio Grande do Sul é vital para a plena recuperação do turismo na região”, enfatiza o ministro do Turismo, Celso Sabino. “Além disso, a parceria da cia aérea no âmbito do programa Conheça o Brasil: Voando, mostra a importância dessa política pública para o avanço do turismo no Brasil”, finaliza.
A concepção e o design da plotagem foram criados pelo Hub Criativo da GOL, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi desenvolvida e executada pela equipe de engenharia da GOL Aerotech, localizada em Confins (MG). O processo total de comunicação visual e aplicação envolveu o trabalho de diversos profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.
Voos da GOL para o Rio Grande do Sul
Após a autorização dos órgãos oficiais para a volta dos pousos e decolagens na pista que esteve fechada desde o início de maio, a GOL terá oferta inicial, entre 21 e 26 de outubro, de 20 voos diários (chegadas e partidas) entre Porto Alegre e Congonhas (CGH), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU).
A partir de 27 de outubro, haverá aumento para 34 voos diários (17 pousos e 17 decolagens), dos quais nove (idas e voltas) serão entre Congonhas e Porto Alegre, quatro envolvendo o Galeão, três para Guarulhos e um para Brasília. Em 16 de dezembro, a GOL terá aumento da sua oferta de voos em POA com 40 voos diários (20 decolagens e 20 pousos) no Salgado Filho na alta temporada de verão.
“O Brasil abraçou o Rio Grande do Sul e agora queremos abraçar o Brasil, principalmente a partir da retomada do aeroporto Salgado Filho. Estamos promovendo a maior campanha de turismo da história do Estado para retribuir o apoio e a solidariedade que recebemos do Brasil. Somos muito gratos também às empresas, como a Gol, que demonstraram sensibilidade com o momento triste que vivemos, dando suporte aos gaúchos e mantendo suas atividades, e também pela confiança que estão demonstrando na nossa retomada”, comentou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Com a retomada dos voos em Porto Alegre, todas as operações previstas para a base aérea de Canoas (QNS) - fundamental para atender provisoriamente a capital gaúcha durante o período de fechamento de POA - serão suspensas a partir de 21 de outubro, e os Clientes reacomodados nos novos voos de Porto Alegre. Além de Porto Alegre, a GOL mantém quatro bases operantes no Estado: Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) e Santo Ângelo (GEL).
Comments