Governo do RS anuncia promoção de 1,2 mil servidores da Segurança Pública
- Saimon Ferreira

- 6 de jan.
- 2 min de leitura
Polícia Civil, Polícia Penal e Instituto-Geral de Perícias foram beneficiados

O governador Eduardo Leite anunciou na noite desta segunda-feira (5) a promoção de 1.230 servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O investimento é de R$ 56,9 milhões em 2026.
A novidade, divulgada na rede social X e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), beneficia delegados, peritos, técnicos e outros profissionais com o avanço nas carreiras.
A medida valoriza servidores da Polícia Civil, da Polícia Penal e do Instituto-Geral de Perícias, a partir dos critérios de merecimento e antiguidade. As promoções estão divididas da seguinte forma:
Polícia Civil: 711 promoções entre delegados, escrivães e inspetores
Polícia Penal: 497 promoções entre agentes e técnicos penitenciários
IGP: 22 promoções entre papiloscopistas, peritos criminais, técnicos, peritos médicos legistas e fotógrafos criminalísticos
Segundo o anúncio, esse movimento dá sequência às promoções da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, anunciadas na última semana e que beneficiam 2.172 profissionais das duas corporações.
"Valorização"
Na publicação, o governador frisou que a medida representa "um investimento concreto na valorização de quem dedica a vida a proteger os gaúchos e gaúchas". Além disso, que reafirma o compromisso do governo com a valorização das carreiras da Segurança Pública.
Para o secretário da Segurança Pública, Coronel Mário Ikeda, a promoção dos servidores é um reconhecimento ao esforço e à dedicação de quem trabalha pela segurança da comunidade gaúcha:
— Não é por acaso que os últimos três anos são os mais seguros da história. O governo tem investido na aquisição de novas viaturas, modernas e blindadas, armamentos e equipamentos de última geração, além da abnegação dos nossos servidores. Esta promoção é mais um sinal fundamental para valorizar todo o esforço e dedicação de cada um que contribui para que o Rio Grande do Sul seja um exemplo para o país — afirmou.































Comentários