top of page

Governo federal prorroga por 30 dias o prazo para recadastramento de armas de fogo

O prazo, que venceria na próxima segunda-feira, foi estendido para 3 de maio

Foto: Divulgação

O governo federal publicou, nesta quarta-feira (29), um decreto prorrogando por 30 dias o prazo para recadastramento de armas de fogo no Sistema Nacional de Armas, da PF (Polícia Federal).


O prazo, que venceria na segunda-feira (03), foi estendido para 3 de maio. A mudança na data atende a um pedido de parlamentares ligados ao setor da segurança pública, grupo conhecido como “bancada da bala”.


“As armas de fogo de uso permitido e de uso restrito adquiridas a partir da edição do Decreto nº 9.785, de 7 de maio de 2019, serão cadastradas no Sistema Nacional de Armas – Sinarm até 3 de maio de 2023, ainda que cadastradas em outros sistemas”, diz o decreto publicado nesta quarta no Diário Oficial da União.


De acordo com a PF, mais de 824 mil armas já foram cadastradas desde fevereiro, quando o governo abriu o prazo para o registro. Desse total, 782,3 mil são de uso permitido e 41,7 mil de calibre restrito.


O objetivo do cadastramento é estabelecer um controle sobre a quantidade de armas em circulação no Brasil depois da facilitação da compra de armamentos adotada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page