Homem sobrevive a naufrágio após passar horas agarrado à porta de geladeira em SC
- Saimon Ferreira

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Embarcação virou quando ele pescava com o pai, de 58 anos, que não sobreviveu ao episódio

Um homem de 37 anos foi resgatado nesta terça-feira (13) na cidade de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina (SC), após sobreviver a um naufrágio e passar a noite à deriva.
Conforme o Corpo de Bombeiros, ele foi localizado agarrado à porta de uma geladeira nas proximidades das Ilhas Tamboretes. Ele e o pai, de 58 anos, estavam pescando quando a embarcação virou, por volta das 16h30min de segunda-feira (12).

O filho conseguiu se agarrar na porta do refrigerador e se manter vivo até ser localizado pelas autoridades, porém o pai dele não sobreviveu ao episódio, segundo os bombeiros.
O corpo foi encontrado nas imediações da embarcação e conduzido ao Balneário Barra do Sul para os procedimentos legais. Já o filho foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul, para atendimento médico.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar de SC auxiliou no resgate. Uma aeronave e quatro embarcações foram usadas nas buscas.
Mapa
Um mapa da localização dos pescadores foi divulgada pelos bombeiros.
De acordo com o gráfico, o pescador que foi resgatado com vida estava a cerca de cinco quilômetros do barco naufragado (marcador amarelo).
Já o pai dele foi localizado em outro ponto do mar, próximo da embarcação (marcador verde).
Por fim, mapa mostra que o barco estava naufragado a aproximadamente oito quilômetros da orla (marcador azul).
































Comentários