Homem é preso por abandonar filhote de três meses no aeroporto de Florianópolis após cão ser recusado no embarque
- Saimon Ferreira

- 22 de ago.
- 1 min de leitura
O tutor foi preso quando desembarcou em Brasília/DF; o animal foi adotado por um funcionário do aeroporto

Após desembarcar em Brasília, um homem foi preso em fragrante por ter abandonado uma cadela de três meses no estacionamento do Aeroporto Internacional de Florianópolis, na quarta-feira (20). Ele teria sido impedido de entrar com o filhote no avião por estar usando uma caixa de transporte inadequada às regras aeroportuárias.
Após não conseguir embarcar com o animal, ele se direciona até o estacionamento e posiciona a caixa de transporte — com o animal dentro — entre dois carros. Câmeras de segurança registraram o momento.
De acordo com a polícia, após funcionários do aeroporto encontrarem a caixa de transporte com o cachorro, eles acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que atua no terminal.
Os agentes então descobriram que o tutor do animal havia embarcado em um voo para Brasília. A equipe entrou em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal e o homem foi localizado e preso no Aeroporto Internacional de Brasília pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). Ele é suspeito de maus-tratos por abandono.
De acordo com o delegado Renan Scandolara, o animal foi adotado por um funcionário do aeroporto.






























Comentários