top of page

Homem é preso por abandonar filhote de três meses no aeroporto de Florianópolis após cão ser recusado no embarque

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 22 de ago.
  • 1 min de leitura

O tutor foi preso quando desembarcou em Brasília/DF; o animal foi adotado por um funcionário do aeroporto

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Após desembarcar em Brasília, um homem foi preso em fragrante por ter abandonado uma cadela de três meses no estacionamento do Aeroporto Internacional de Florianópolis, na quarta-feira (20). Ele teria sido impedido de entrar com o filhote no avião por estar usando uma caixa de transporte inadequada às regras aeroportuárias. 


Após não conseguir embarcar com o animal, ele se direciona até o estacionamento e posiciona a caixa de transporte — com o animal dentro — entre dois carros. Câmeras de segurança registraram o momento.


De acordo com a polícia, após funcionários do aeroporto encontrarem a caixa de transporte com o cachorro, eles acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que atua no terminal.


Os agentes então descobriram que o tutor do animal havia embarcado em um voo para Brasília. A equipe entrou em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal e o homem foi localizado e preso no Aeroporto Internacional de Brasília pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). Ele é suspeito de maus-tratos por abandono. 


De acordo com o delegado Renan Scandolara, o animal foi adotado por um funcionário do aeroporto. 


Fonte: G1 RS

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page