Idoso que estava desaparecido há 6 dias em Alegrete é encontrado sem vida no interior do município
- Saimon Ferreira

- há 21 minutos
- 1 min de leitura
Pedro Velasques, 91 anos, foi localizado deitado próximo de uma sanga, em posição de repouso, como costumava dormir, segundo o filho que reconheceu o corpo

O corpo de Pedro Velasques, 91 anos, foi encontrado no fim da tarde de terça-feira (25) por um trabalhador de uma propriedade rural vizinha à casa da família, em Alegrete. O reconhecimento foi realizado pelo filho, Adão Rodrigues. O idoso estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira (19).
Segundo informações apuradas pelo Portal Alegrete Tudo no local, Velasques estava a aproximadamente dois quilômetros de casa, em uma sanga de difícil acesso. Ele foi encontrado deitado com as mãos sobre o peito, posição em que costumava dormir, conforme relatou o filho.
Pedro havia saído de casa para verificar uma vaca prestes a dar cria. A família não sabe por que ele caminhou até o ponto onde foi localizado. Apesar de a área já ter registrado maior volume de água, o local não tinha profundidade suficiente para caracterizar afogamento, hipótese descartada pelos familiares.
As buscas mobilizaram familiares, moradores e equipes do Corpo de Bombeiros, que utilizaram drones, cães e outros recursos desde quinta-feira até a manhã de terça.






























Comentários