Mais de 300 jovens se alistaram em Santiago
Conforme Eleandra Bonato da Junta do Serviço Militar, o número está abaixo da meta esperada, que era de 400 alistados
Em Santiago, 390 jovens se alistaram e estão em processo de ingresso em uma das organizações militares . No mês de dezembro serão anunciados os quartéis onde cada um vai servir. Conforme Eleandra Bonato da Junta do Serviço Militar, o número está abaixo da meta esperada, que era de 400 alistados. Quem sobrou, por algum problema, já pode buscar o certificado de dispensa. Em 2025, o alistamento é para a classe 2007. O período vai de 02 de janeiro a 30 de junho.
Sobre o alistamento de mulheres, previsto para 2025, a Junta do Serviço Militar está aguardando ordens da 3ª Região Militar, pois talvez o alistamento não seja implantado em todas as cidades. Santiago está na expectativa de estar entre as que possam alistar.
A questão é logística que precisa ser implantada nos quarteis voltada para as mulheres militares. Tal decisão deve ocorrer até o mês de dezembro. Até então o alistamento militar é obrigatório para todo o cidadão do sexo masculino ao completar seus 18 anos de idade. Caso apresente algum problema de saúde, estude medicina, odonto, farmácia ou veterinária, deve se alistar igualmente. Para quem estiver inserido nos respectivos cursos o serviço militar ficará adiado e para os demais, serão liberados.
A Junta do Serviço Militar funciona no shopping Ilha Bela, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 3251 8923.
Commenti