"Minha Morada" vence o 8º Gruta Em Canto de Nova Esperança do Sul
top of page

"Minha Morada" vence o 8º Gruta Em Canto de Nova Esperança do Sul

A obra interpretada por Nilton Ferreira, tem letra de Adelmir Disconzi, melodia de Xuxu Nunes e arranjos de Halber Lopes; a música ainda levou para casa os prêmios de Melhor Letra e Melhor Interprete

Após uma lacuna de nove anos o festival nativista Gruta Em Canto retornou em grande estilo em Nova Esperança do Sul. Entre as noites de sexta (12/04) e sábado (13/04), quatorze obras foram apresentadas ao público, que compareceu em grande número na arena de shows, montada na praça central do município.

A música “Minha Morada”, interpretada por Nilton Ferreira e que representou Santiago, foi a grande vencedora desta que foi a 8ª edição do festival. Com letra de Adelmir Disconzi, melodia de Xuxu Nunes e arranjos de Halber Lopes, a obra ainda levou para casa os prêmios de Melhor Letra e Melhor Interprete.

No palco estiveram os músicos Rodrigo Rodrigues (violão solo), Halber Lopes (violão solo), Dionathan Farias (violão e vocal), Zulmar Benitez (violão) e Xuxu Nunes (baixo e vocal).


Já a canção mais popular do festival, que contou com votação online do público, foi "Menino de Asas" de Evandro Zamberlan, que representou Santa Maria e foi interpretada pelos cantores Joni André e Igor Tadielo.

A música é uma homenagem ao jovem nova-esperancense Vitor Tadielo, que acabou falecendo em 2021 em decorrência da Covid-19, aos 26 anos.


O 8º Gruta Em Canto contou com os músicos Márcio Corrêa, Sabani Felipe de Souza, Nenito Sarturi, Régis Lançanova e Edson Vargas como jurados. Foram enviadas para a triagem 331 composições, sendo 26 para a fase local e 305 para a fase regional. 

O festival foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esporte e Lazer de Nova Esperança do Sul, teve a coordenação geral a cargo de Cláudio Brasil e a apresentação de Simone Della Flora Silveira Dalosto e Pedro Júnior Lemos da Fontoura.

O canal GNI foi responsável pela transmissão oficial do evento, que foi ao ar através das redes sociais da prefeitura e demais órgãos de imprensa. Abaixo os links de cada noite do festival.




CONFIRA O RESULTADO


  • Melhor Letra - Minha Morada (Adelmir Disconzi)

  • Melhor Melodia - Trancando o Garrão (Cícero Fontoura)

  • Melhor Conjunto Instrumental - Passaredo (Michel Nunes, Dairan Delavechia, Felipe Goulart, Jarbas Nadal e Matheus Pimentel)

  • Melhor Instrumentista - Itamar Fialho (Acordeonista)

  • Melhor Intérprete - Nilton Ferreira

  • Melhor Tema Gruta Nossa Senhora de Fátima - Sonhos Meninos (Letra: Mairo Vencato e Roger Vencato - Música: Émerson Martins)

  • Melhor Tema Sobre Nova Esperança do Sul - Um Canto a Minha Terra (Letra: Cândido Brasil - Música: Kaike Mello)

  • Música Mais Popular - Menino de Asas (Música: Evandro Zamberlan)

  • 3º Lugar - Trancando o Garrão (Letra: Jorge Rodrigues "Pixote" - Música: Cícero Fontoura)

  • 2º lugar - Amizades de Papel (Letra: Sílvio Genro - Música: Penna Flores)

  • 1º lugar - Minha Morada (Letra: Adelmir Disconzi - Música: Vlademir "Xuxu" Nunes)

0 comentário
PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page