Motorista é autuado em Alegrete por estar dirigindo por 20 horas sem parar e atropelar cones frente à PRF
- Saimon Ferreira
- há 11 horas
- 1 min de leitura
Após a autuação, o condutor foi obrigado a cumprir 11 horas de descanso em um posto de combustível próximo antes de seguir viagem

Na última quarta-feira (14/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão boiadeiro na BR-290, em Alegrete.
O motorista, um homem de 23 anos natural de Uruguaiana/RS, trafegava pela BR-290 quando atropelou vários cones posicionados sobre a via para controle de fluxo que ocorria durante uma operação de fiscalização de trânsito. A conduta do condutor elevou o risco de atropelamentos e acidentes graves.
Durante a fiscalização, os agentes constataram por meio do disco do tacógrafo que o motorista estava dirigindo há quase 20 horas sem parar.
Ele foi autuado por não cumprir o descanso obrigatório (infração média, 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 130,16). Após a autuação, o condutor foi obrigado a cumprir 11 horas de descanso em um posto de combustível próximo antes de seguir viagem.
A legislação de trânsito estabelece que motoristas profissionais devem interromper a direção por 30 minutos a cada 5 horas e 30 minutos e garantir 11 horas ininterruptas de repouso nas últimas 24 horas.
Comments