top of page

Mulher mata 6 pessoas em escola de ensino fundamental nos EUA

De acordo com a polícia local, a mulher ainda não identificada tinha 28 anos e morreu após ser baleada por dois policiais

Foto: Metropolitan Nashville Police Department/Handout via REUTERS

Uma mulher de 28 anos, armada com dois rifles de assalto e uma pistola, abriu fogo, nesta segunda-feira (27) em uma escola particular de ensino fundamental em Nashville, capital do estado do Tennessee, nos Estados Unidos. De acordo com a Agence France-Presse, a suspeita morreu depois de ser baleada pela polícia.


O caso ocorreu na escola presbiteriana Covenant, por volta de 10h13 no horário local. A escola atende 200 estudantes da pré-escola até o 6º ano. As vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital Infantil Monroe Carell Jr. e ao centro médico da Universidade Vanderbilt, mas não resistiram e morreram. Inicialmente, de acordo com a polícia, a suspeita era que a fosse uma adolescente.


O porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, disse que os tiros começaram no segundo andar da escola. “Não sabemos quem ela é até o momento”, disse Aaron. Ainda de acordo com o porta-voz, dois dos cinco policiais que estavam no local atiraram na mulher, que morreu às 10h27. As autoridades estão trabalhando para identificar a mulher e se ela tem algum vínculo com a escola.


Policiais armados com fuzis, coletes pesados e capacetes podiam ser vistos caminhando pelo estacionamento da escola e contornando o perímetro gramado do prédio. Outros alunos que estavam dentro da escola deixaram a instituição de mãos dadas em direção a uma igreja próxima para se reunir com os pais. O deputado estadual democrata Bob Freeman, cujo distrito inclui a escola Covenant, classificou o tiroteio de uma “tragédia inimaginável”.


Atentados em massa em escolas dos Estados Unidos tem se tornado cada vez mais comuns, mas uma suspeita do sexo feminino é “altamente incomum”. De acordo a Reuters, apenas quatro dos 191 tiroteios em massa desde 1966 catalogados pelo The Violence Project, um centro de pesquisa sem fins lucrativos, foram cometidos por uma agressora mulher.


A escola Covenant foi fundada como um ministério da Igreja Presbiteriana Covenant em 2001, de acordo com o site da instituição. A escola está localizada no afluente bairro de Green Hills, ao sul do centro de Nashville, perto das melhores universidades da cidade e lar do famoso Bluebird Café – um local frequentado por músicos e compositores.


Fonte: Correio Braziliense

0 comentário

Kommentare


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page