Mulher prestes a ser despejada é 'salva' por vizinhos que compraram a casa
- GNI Notícias Integradas

- 16 de jun de 2022
- 1 min de leitura

Uma mulher, de 70 anos, que estava prestes a ser despejada de casa alugada onde vivia há 20 anos, foi salva pelos vizinhos. A comunidade onde vivia em Minneapolis, no estado norte-americano do Minnesota, uniu-se e angariou 250 mil dólares para que Linda Taylor pudesse comprar a casa.
Linda chegou à comunidade há 19 anos como voluntária que ajudava os sem-abrigo e os mais necessitados e logo ficou conhecida pelo seu "coração de ouro". Segundo reporta o jornal The Washington Post, a mulher era bastante acarinhada pela comunidade, o que levou à união a seu favor.

A reformada - que se tornou a "estrela do bairro" - tinha até janeiro para sair da habitação, após o senhorio ter decidido vender a casa, mas a comunidade uniu-se e pediu ao proprietário que lhe desse até junho. Depois, angariariam dinheiro para lhe comprar a casa.
O proprietário aceitou dar um prazo de mais seis meses a 'Miss Linda', como é carinhosamente tratada, e a solidariedade dos vizinhos deu frutos.
Para atingirem o objetivo foram necessários vários esforços que se traduziram numa exposição de arte, venda de bolos, trabalho pro-bono de um agente imobiliário, inúmeras pequenas doações e outras iniciativas.
A história teve um final feliz e antes que chegasse o fim do prazo, dia 30 de junho, Linda fechou o negócio graças ao dinheiro angariado.
Fonte: Notícias Ao Minuto






























Comentários