Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro 3 dias após conseguir medida protetiva no RS
- Saimon Ferreira

- 20 de mai.
- 1 min de leitura
Vítima foi identificada Juliana Thais Mateus. Segundo delegado, a mãe de Juliana, uma idosa de 68 anos, também ficou ferida

Uma mulher de 40 anos foi morta a facadas em Três Coroas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, identificada como Juliana Thais Mateus. Ele foi preso nesta terça-feira (20) ao dar entrada em um hospital.
Segundo a polícia, a mãe de Juliana, uma idosa de 68 anos, também foi ferida pelo homem. Ela foi encaminhada a um hospital da região, com ferimentos graves no abdômen. O quadro é considerado estável, e a mulher está em observação, informou o delegado Ivanir Caliari.

Conforme o delegado, a vítima do feminicídio registrou ocorrência policial contra o agressor — por ameaça, tentativas de asfixia e agressão com faca — três dias antes de ser assassinada. Ela tinha medida protetiva de urgência vigente desde a sexta-feira (16), acrescentou o Caliari.
Entre 2022 e 2024, 265 mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Sul. Mais de 200 delas eram mães, deixando 456 filhos órfãos.






























Comentários