top of page

Médico gaúcho assassinado em MS fazia parte de quadrilha de estelionatários, afirma polícia

  • Foto do escritor: GNI Notícias Integradas
    GNI Notícias Integradas
  • 8 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

Gabriel Paschoal Rossi foi encontrado morto com os pés e mãos amarradas em uma casa; suspeitos pelo crime foram presos

ree
Foto: Redes Sociais - Divulgação

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul revelou nesta terça-feira (8) que o médico gaúcho Gabriel Paschoal Rossi, encontrado morto na cidade de Dourados, fazia parte de uma quadrilha de estelionatários. Segundo as investigações, uma integrante do próprio grupo teria assassinado o homem de 29 anos.


O delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso, afirmou que Gabriel começou a praticar crimes de estelionato após conhecer uma mulher que já praticava tais atos. A função do médico na quadrilha era justamente enviar dados de pacientes – vivos e mortos – para que o grupo realizasse as fraudes.


A boa relação entre Gabriel e a mulher acabou após o médico começar a cobrar uma dívida de cerca de R$ 500 mil. As autoridades não sabem dizer se este dinheiro tem alguma ligação com os crimes de estelionato cometidos por ambos.


Após se sentir acuada com as ameaças de Gabriel, a mulher contratou três homens para assassinar o médico em uma casa alugada na cidade de Dourados. Neste local, o jovem de 29 anos foi torturado, amarrado e morto.


Segundo o laudo do IML, Gabriel foi vítima de asfixia, mas esta não seria a causa da morte. O corpo do médico foi encontrado seis dias após ser dado como desaparecido, já em avançado estado de decomposição.


De acordo com o delegado Cubas, o grupo responderá por homicídio qualificado por conta de tortura e emboscada. Os quatro suspeitos do crime aguardam transferência para presídios do estado.


Gabriel foi encontrado morto e com os pés e mãos amarradas, em uma casa de aluguel por temporada, na quinta-feira (03/08). O laudo necroscópico mostrou que o médico morreu por asfixia e provavelmente sofreu estrangulamento.


Natural de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, Rossi era formado em Medicina pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Ele trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e no Hospital da Vida.


Fonte: R7

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page