top of page

Nova onda de tempestades deve atingir o Rio Grande do Sul , diz Metsul

Chuva deverá retardar baixa de rios no Vale do Taquari e aumentar o nível do Guaíba

Foto: Maria Eduarda Fortes

Um novo período de forte instabilidade deverá atingir o Rio Grande do Sul já nesta quinta-feira. Segundo informações da MetSul Meteorologia, o Estado terá uma onda de tempestades de granizo e vendavais com chuva forte.


Conforme a MetSul, a chuva prevista para esta segunda metade da semana não terá volumes suficientes para causar um repique nas cheias do Vale do Taquari. No entanto, irá retardar a velocidade com baixa os rios.


Por outro lado, essa mesma precipitação vai aumentar o nível do Guaíba que já estará alto em Porto Alegre assim como do Rio dos Sinos que estará passando por cheia no trecho da Grande Porto Alegre.


A frente quente irá começar a tomar forma na noite desta quarta no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. Este segundo episódio de instabilidade da semana vai atingir todas as regiões gaúchas, mas os seus efeitos em termos de chuva serão mais sentidos no Oeste e no Sul, especialmente na fronteira com o Uruguai e áreas próximas.


Nuvens muito carregadas vão rapidamente se formar entre a madrugada e a manhã desta quinta sobre o Uruguai, o Oeste e o Sul gaúcho com chuva intensa, muitos raios e granizo. A chuva vai se estender a pontos do Centro e do Leste do Estado enquanto ar muito quente ingressa pelo Noroeste e o Norte com calor e a presença de sol em diferentes cidades.


Essa instabilidade também estará presente em parte do Centro-Oeste do País, Paraguai, Nordeste da Argentina e o Uruguai.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page