top of page

"O tempo é aliado do tricolor." por Cleison Manganeli

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 8 de ago.
  • 2 min de leitura

Para o torcedor tricolor, com contratações de peso, retornos importantes e negociações em andamento, equipe busca retomar solidez defensiva e embalar na sequência de jogos decisivos

ree

A partir de agora, o Tricolor terá uma rotina de jogos praticamente semanal, o que proporciona tempo suficiente para evoluir nos aspectos táticos e físicos, além de entrosar os novos reforços ao grupo e, quem sabe, trazer mais alguns nomes para qualificar o elenco.

 

Até o momento, Vinícius e Balbuena foram as principais contratações. Ambos são ótimas escolhas no mercado: o primeiro é um centroavante com bagagem adquirida em um dos campeonatos mais competitivos do mundo, chega para suprir a carência de um "fazedor de gols", algo que tem faltado ao time há algumas temporadas, o segundo,é um zagueiro experiente pela direita, chegando para ocupar uma posição que carece de qualidade desde a aposentadoria de Geromel.

 

Além disso, João Pedro e Cuéllar iniciam seu retorno aos gramados, ocupando posições também fragilizadas devido a lesões e carências. No caso do lateral João Pedro, retorna para ocupar sua vaga, sendo que seus reservas foram negociados ou se encontram no DM, enquanto Cuéllar deve assumir espaço no meio-campo, à medida que recupere sua condição física ideal. Paralelamente, rumores de mercado ganham força: Marcelo Grohe, atualmente sem clube e já em Porto Alegre, aparece como o principal candidato a solucionar a necessidade de um goleiro confiável para a defesa. Ainda há negociações envolvendo o centroavante japonês KokiOgawa, destaque da seleção japonesa e atualmente jogador do NEC Nijmegen, da Holanda, conforme informação do jornalista Jorge Nicola.

 

Com essas possíveis contratações e os reforços já integrados, o grupo tricolor pode dar um salto de qualidade. No entanto, o time precisa urgentemente de uma melhor organização. Antes da pausa para o Mundial de Clubes, a equipe vinha demonstrando evolução no sistema defensivo, mas, desde o retorno, a inconsistência voltou a ser uma marca registrada nas partidas. Cabe a Mano Menezes reorganizar o setor defensivo e recuperar a solidez que seus times costumam apresentar.

 

Nas próximas rodadas, o Tricolor terá uma sequência de três jogos importantes para somar pontos. Dois deles serão em casa, contra Sport e Ceará, partidas em que as vitórias são esperadas. Entre esses jogos, o time visita o Atlético Mineiro, em Minas, onde um empate pode ser considerado um bom resultado.

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page