top of page

Onda de calor volta ao RS e deve durar mais uma semana

Em Santiago, as maximas estarão sempre acima dos 30°C, com chuva isolada sendo registrada a partir de terça-feira

A MetSul Meteorologia alerta que o calor que estava sendo mais seco se tornará mais úmido em grande parte do Rio Grande do Sul nesta semana, aumentando o desconforto pela maior umidade do ar e também a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados associados à elevada temperatura.


Na última quarta-feira, chuva localmente intensa e com tempestades de verão atingiram diversas regiões gaúchas, mas, desde então, o tempo firme tem predominado.


Na semana que começa, entretanto, espera-se um maior ingresso de umidade no RS. Com isso, a perspectiva é que o calor estimule a formação de nuvens com chuva isolada e temporais localizados que ocorrem principalmente da tarde para a noite.


A massa de ar quente não abandona o território gaúcho, mas a maior presença de nuvens e as pancadas de chuva devem inibir tantas máximas extremas em parte do estado, como, por exemplo, no Oeste. De terça-feira em diante as pancadas de chuva serão muito frequentes, em especial da tarde para a noite, o que deve levar a uma interrupção desta sequência de dias de marcas próximas de 40ºC, embora o calor permaneça.


Com maior umidade, o abafamento será enorme em várias cidades da Metade Oeste. O Oeste gaúcho desde o começo do mês é a região que mais sofrendo com o calor e que vai seguir com as máximas mais extremas.


O Oeste, o Centro e o Sul do Rio Grande do Sul serão as regiões com maior probabilidade de ocorrência e que terão a maior frequência destas pancadas de chuva nesta semana, apesar de que deve chover de forma localizada em outras partes do estado, apenas que com frequência menor e em número menor de pontos a ponto de em algumas cidades sequer chover.


CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTIAGO

Imagem: MetSul Meteorologia - Divulgação

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page