top of page

Operação Bullock atinge núcleo do tráfico em São Luiz Gonzaga, Ijuí e São Borja

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura

Ação conjunta das forças de segurança resulta em prisões, apreensões e grande prejuízo ao crime organizado

ree

Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de São Luiz Gonzaga, com apoio da Brigada Militar, desencadeou a segunda fase da Operação Bullock. A ação mobilizou 05 Delegados, 81 agentes e 35 viaturas para cumprir 35 ordens judiciais nas cidades de São Luiz Gonzaga, Ijuí e São Borja.


O foco da ofensiva foi desarticular os pontos de venda de entorpecentes ainda ativos na região. O resultado foi a prisão de 13 pessoas de forma preventiva, 02 de forma temporária, além da execução de 20 mandados de busca e apreensão. Em São Luiz Gonzaga ocorreram 12 prisões e 17 buscas; em São Borja, 02 prisões temporárias e 02 buscas; e em Ijuí, 01 prisão preventiva e 01 busca.


Durante as diligências, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após ser encontrada uma porção de maconha em sua posse. A investigação já havia mapeado a estrutura criminosa, identificado pontos de venda e confirmado a cadeia de comando do grupo, responsável por movimentações financeiras ligadas ao tráfico.


As ações da DRACO de São Luiz Gonzaga, somente em 2025, já resultaram na apreensão de mais de 20 quilos de drogas e um prejuízo estimado em R$ 143 mil ao crime organizado. No total, 51 pessoas ligadas a esse esquema foram presas ao longo do ano.


O Delegado Rogério Junges, coordenador da operação, ressaltou a importância da integração com a Brigada Militar, que atuou em todas as fases, além do apoio da Polícia Penal nas buscas realizadas nas casas prisionais de São Luiz Gonzaga e Ijuí.


“O apoio da Brigada Militar foi fundamental para o êxito das ações e reforça a união das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas na região”, destacou.


 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page