Paciente esgana auxiliar de enfermagem e foge do GHS
O suspeito é um adolescente de 15 anos, que fugiu logo após as agressões
Uma mulher de 43 anos foi agredida e esganada por um paciente no Grupo Hospitalar Santiago, na noite de domingo (12). A vítima é técnica em enfermagem e atua na ala psiquiátrica da instituição. O suspeito é um adolescente de 15 anos, que fugiu logo após as agressões. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Conforme a Brigada Militar (BM), a corporação foi acionada pelo GHS na noite de domingo, para atender ocorrência de lesão corporal contra uma técnica de enfermagem.
Aos policiais, a vítima teria relatado ter ido servir café para o paciente, momento em que ele a agarrou pelo pescoço, tentando asfixiá-la. Na tentativa de conseguir se livrar do agressor, a profissional da saúde teria se jogado no chão. Após as agressões, o adolescente fugiu.
A auxiliar de enfermagem foi socorrida com lesões no pescoço e em estado estável. Ela recebeu os cuidados médicos no próprio hospital, e está recebendo assistência psicológica da instituição até ter condições de retomar suas atividades.
A agressão seguida de fuga teria ocorrido por conta da abstinência de drogas, motivo pelo qual o adolescente estaria internado na ala psiquiátrica. O menor é natural de São Francisco de Assis, e teria dado baixa no hospital na última sexta-feira (10).
O caso foi registrado pela BM na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santiago. Conforme o titular da DPPA de Santiago, delegado Edson Reis, o caso será investigado pela delegacia do município, onde deverá ser aberto um Procedimento de Apuração de Ato Infracional, que é equivalente ao inquérito policial, mas baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
תגובות