PM da reserva se rende após 12 horas de cerco em Santa Maria
- Isabela Irion
- 16 de jun.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil informou que irá solicitar a prisão preventiva do militar reformado, que já possui registro anterior de violência doméstica.

Um policial militar da reserva se entregou à Brigada Militar na manhã desta segunda-feira (16), após resistir por cerca de 12 horas ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O PM, que estava sozinho na casa, é suspeito de violência doméstica e foi conduzido à delegacia.
Segundo a BM, o cerco começou por volta das 18h de domingo (15), após a companheira do homem registrar ocorrência contra ele no sábado (14). Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo — uma particular e uma da Corporação.
De acordo com o tenente-coronel Marcus Giovanni Mello, comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), o suspeito se recusou a cumprir a ordem judicial assim que a equipe chegou. "Ele desobedeceu e permaneceu dentro da residência. Isolamos o perímetro e iniciamos uma negociação para garantir a segurança de todos", relatou Mello.
Disparo e resistência
Durante as negociações, que mobilizaram mais de 30 policiais, o homem chegou a realizar um disparo de arma de fogo dentro do imóvel. A polícia ainda apura se o tiro foi acidental ou intencional. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil informou que irá solicitar a prisão preventiva do militar reformado, que já possui registro anterior de violência doméstica.
Fonte: Diário de SM
Comentários