Polícia Civil desarticula quadrilha familiar de tráfico em Itaqui
- Saimon Ferreira

- 10 de set.
- 1 min de leitura
Operação “Grande Família” prende líder do esquema, que mesmo monitorado por tornozeleira, continuava comandando comércio de drogas na Vila Promorar

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação “Grande Família”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Itaqui. A ação mobilizou 40 policiais civis e cumpriu 12 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, concentradas principalmente na Vila Promorar.
As investigações começaram em março deste ano, após a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas. O aprofundamento do inquérito revelou um intenso comércio de entorpecentes sob a liderança de um homem de 38 anos, que foi preso na operação desta quarta-feira. Mesmo condenado a 19 anos de prisão por tráfico e usando tornozeleira eletrônica, o suspeito seguia comandando a venda de drogas na região.
O nome da operação faz referência ao fato de que o líder do esquema utilizava familiares, pai, irmão e sobrinha, para manter o negócio ilícito em funcionamento. A Polícia Civil reforçou que seguirá atuando no combate ao crime organizado para garantir mais segurança à comunidade de Itaqui.






























Comentários