Polícia Federal realiza operação contra lavagem de dinheiro e rifas ilegais em Ijuí e Chapecó
- Saimon Ferreira

- 30 de out.
- 1 min de leitura
Ação cumpriu mandados de busca e apreensão, bloqueou R$ 4 milhões e resultou na prisão preventiva de suspeito de fraudar rifas virtuais

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (30), uma operação para combater crimes de lavagem de capitais, associação criminosa e exploração de jogos de azar. A ação ocorreu em duas cidades do Sul do país, incluindo Ijuí (RS) e Chapecó (SC).
No total, foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, uma em Ijuí e duas em Chapecó. Durante as diligências, os policiais federais apreenderam celulares e dois veículos de luxo.
A Vara Criminal Especializada em Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro autorizou também a prisão preventiva do principal investigado, além do bloqueio de R$ 4 milhões em contas bancárias e o sequestro de seis veículos.
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima feita pelo canal ComunicaPF, informando que um indivíduo estaria promovendo rifas ilegais em Ijuí, supostamente fraudando os sorteios e entregando os prêmios a pessoas próximas.
A Polícia Federal orienta que possíveis vítimas das rifas virtuais procurem a Delegacia da PF em Santo Ângelo (RS) para registrar ocorrência e contribuir com as investigações.






























Comentários