Presídios de Santiago e São Francisco de Assis recebem novas viaturas
- Saimon Ferreira

- 30 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Em ato realizado na manhã de hoje, o governo do Estado realizou a entrega de 148 novas viaturas para mais de 70 municípios

O governo do Estado entregou 148 novas viaturas para a Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias(IGP), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e Superintendência dos Serviços Penitenciários(Susepe) em um ato realizado nesta quarta-feira (30).
A ação de reforço e qualificação da segurança pública beneficia diretamente mais de 70 municípios gaúchos, sendo sete aqui da Região Central.
Foram entregues ao todo sete ambulâncias e cinco caminhões do tipo Auto Bomba Tanque (ABT) para o CBMRS, sete veículos de transporte de corpos para o IGP (rabecões), 69 caminhonetes Dusters para Polícia Civil e 60 modelos Mitsubishi L200 para a Polícia Penal. As viaturas foram adquiridas com verbas do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) e do Avançar na Segurança, resultando em um investimento de R$ 48.591.322.

REGIÃO CENTRAL
Aqui na Região Central as cidades que receberão viaturas são Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Lavras do Sul, Nova Esperança do Sul, Restinga Sêca, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São Gabriel.
Conforme o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) com sede em Santa Maria, José Carlos Sallet de Almeida e Silva, a cidade receberá uma ambulância dos bombeiros. Uma nova viatura destinada à remoção de corpos foi cedida ao Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria, contou à reportagem o perito criminal e coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Perícias (5ª CRP), Railander Barcellos.
O titular da 2ª Delegacia Penitenciária Regional (2ª DPR), também com sede em Santa Maria, delegado Anderson Prochnow, acompanhou a cerimônia de entrega e afirmou que a Polícia Penal da região recebeu cinco caminhonetes Mitsubishi L200 que serão destinadas ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM), à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), ao Presídio Estadual de Santiago,a o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis.

– As novas viaturas vão auxiliar nas movimentações diárias de apenados para audiências, atendimentos externos, transferências e afins. São viaturas muito aguardadas. Pela primeira vez na história a 2ª Região Penitenciária recebe num único dia cinco viaturas zero km – conta o delegado Prochnow, que também pontuou que foram recebidos novos armamentos que serão distribuídos entre as instituições prisionais da região.






























Comentários